Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Despertando o desejo de viajar ... Porto de Galinhas

 
  Localizado no município de Ipojuca, o balneário de Porto de Galinhas é um dos destinos mais vendidos do Estado de Pernambuco. 
Turistas do mundo todo querem conhecer a praia que já foi eleita nove vezes consecutivas como a mais bela do País.

O sucesso se repete anualmente e a fórmula não poderia ser outra. São 18 km de praias com areia branca, águas transparentes e mornas que atraem 500 mil turistas de vários estados do Brasil, principalmente de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. O balneário, que começa na Camboa e vai até o Pontal de Maracaípe, compreende sete praias contínuas. Em Muro Alto e no Cupe é onde se concentra a maior parte de sua hotelaria, incluindo os maiores resorts.






 
A gastronomia de Porto também  é um atrativo à parte, já que a praia já possui restaurantes da mais alta gastronomia, como também aqueles especializados em servir o que de melhor a culinária nordestina tem. 

O turista também encontra um local equipado com farmácias, hospitais, boates, locadoras de carros, agências bancárias, lan houses, cafés, lojas de grife. Isso sem contar com o centro de artesanato, onde podem ser encontrados souvenires para marcar a viagem do visitante. Todo esse equipamento foi possivel graças ao esforço dos empresários locais que montaram toda essa infraestrutura para atender à demanda de visitantes do balneário. Um dos atrativos de Porto é conhecer as piscinas naturais. Na praia, é possível alugar um barco para fazer esse passeio e desfrutar das belezas naturais do espaço.


Neste ano, a praia recebeu o mais importante evento de negócios de Turismo do Norte e Nordeste, a Brazilian National Tourism Mart (BNTM). O evento é considerado o maior articulador de vendas de pacotes para os estados nordestinos. A feira reuniu mais de 500 empresários ao trade, operadoras e companhias aéreas, gerando mais de US$250 milhões, em volume de negócios. Com isso, Porto de Galinhas deve receber mais de 700 mil visitantes neste verão.

Fonte: Arquivo Revista Fácil Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário